KIMIE NA IMPRENSA

 

 

KIMIE NA PEQUENAS EMPRESAS E GRANDES NEGÓCIOS 

TERAPIAS E MASSAGENS

Desde que abriu a clínica de terapia e massagens, a empresária Kimie Kawashima investe na decoração para deixar os clientes ainda mais tranqüilos: luz ambiente, parede de bambu, incenso, fonte e pétalas de rosa.

 

No local, são oferecidos mais de 30 serviços, entre terapias e massagens. O carro-chefe é o shiatsu, uma massagem feita com a pressão dos dedos. 

Kimie também se especializou em várias outras técnicas, como acupuntura, reflexologia e massagem auyvérdica. Outro método muito procurado é o relaxamento com pedras aquecidas, originárias do mar morto. Para oferecer essas novidades aos clientes, Kimie se atualiza em workshops e cursos.

- Recentemente fui para a China fazer acupuntura e também para a índia, que é o berço da massagem ayuvérdica.

Segundo a empresária, para abrir uma clínica como esta, o investimento inicial é de R$ 100 mil, sendo R$ 30 mil só em equipamentos como macas, cadeiras de massagem e banheiras.

Os banhos de imersão também são muito procurados. Entre eles, um dos mais diferentes é o de saque. No entanto, o mais exótico é o de chocolate. Antes, a cliente recebe uma massagem de 1 hora, com uma mistura de hidratante e chocolate em pó. Depois, com o corpo cheio de chocolate, fica mais 30 minutos em um banho de imersão. 

 

 LEIA MAIS: http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR163723-5027,00.html.

KIMIE NA FOLHA DE S. PAULO- BEM ESTAR

Simples e relaxantes, escalda-pés ganham espaço em clínicas de estética

Enfie o pé
 

TATIANA DINIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

 

Uma receita do tempo de nossas avós voltou incrementada e está conquistando espaço nas clínicas de estética e de bem-estar. Com ingredientes originais extremamente simples -uma bacia e água quente-, os escalda-pés ganharam óleos essenciais, ervas medicinais, sabões específicos, esfoliantes, pétalas e truques como bolinhas de gude ou seixos para massagear a sola dos pés. Somados a sessões de reflexologia, ascenderam à categoria terapêutica, atraindo uma clientela que busca relaxamento rápido e que não quer desembolsar muito mais dinheiro por uma massagem.
Em São Paulo, a Keiko's Prevenção e Saúde começou a oferecer o serviço no ano passado. A terapeuta corporal Alice Keiko Fujiura reproduziu salões existentes nos hotéis japoneses que recebem uma clientela exausta após longas horas de vôo. Na clínica paulista, banheiras para recém-nascidos foram adaptadas para funcionar como as pias baixas dos orientais, que não existem por aqui. "Os pés são lavados com sabonete esfoliante e imersos em água quente com ervas medicinais. Depois, faz-se a reflexologia e também um pouco de massagem nas pernas e nas costas", conta.
Estudiosa da medicina chinesa, ela se diz fã do método por sua simplicidade. "Sempre recomendo aos clientes que façam em casa. Pelos pés, é possível chegar a um equilíbrio geral do corpo e trabalhar o sistema nervoso central, promovendo uma descarga de endorfina e ativando a circulação sangüínea. É um excelente tratamento preventivo", comenta.
A terapeuta holística Kimie Kawashima, dona da clínica que leva seu nome, introduziu o escalda-pés entre os serviços da casa há dois meses. Na Kimie, as sessões são feitas em tinas para ofurô com formato reduzido. A imersão é em chá verde. "O chá verde é maravilhoso por combater os radicais livres, vilões em muitos processos orgânicos", explica Kimie.
Para ela, um traço cultural do país favorece a receptividade à técnica. "O brasileiro tem apreço pelo toque nos pés, especialmente os homens. Essa é uma terapia muito boa para quem tem varizes, edemas. Sem contar que parece que o estresse vai embora quando a circulação sangüínea é ativada", afirma a especialista. Mas é a possibilidade de encontrar alívio sem precisar ter muito tempo disponível que tem atraído a clientela. "As pessoas vivem correndo. Poder fazer uma terapia mais rápida é interessante", diz Kimie.
Alice Fujiura não recomenda o escalda-pés para grávidas que apresentem tendência a abortos espontâneos nem a portadores de doenças degenerativas como o câncer. "A vasodilatação promovida é muito grande e pode levar a contrações uterinas ou acentuar processos de metástase", justifica.
A fisioterapeuta Fernanda Ferrari, do Kyron Spa, em São Paulo, diz desconhecer contra-indicações ao método. "O escalda-pés é uma terapia muito antiga e bem similar ao banho quente. É preciso atentar apenas às essências usadas para evitar reações alérgicas. E, se o pé estiver lesionado ou ferido, é melhor não fazer no mesmo dia", observa.

 

 LEIAS MAIS http://www1.folha.uol.com.br/fsp/equilibrio/eq2303200606.htm

KIMIE – MASSAGEM TERAPÊUTICA NA REVISTA VERO SAÚDE

 

 

A atmosfera da Kimie – Massagem Terapêutica é de surpreender! Tranquila, harmoniosa e com uma decoração que une elementos da cultura oriental a objetos rústicos. A clínica oferece massagens terapêuticas, acupuntura, shiatsu, zen-shiatsu, ayurvedica, reiki e reflexologia. Sua proprietária, Kimie Kawashima, é graduada em química e especializou-se em terapias orientais, com cursos nacionais realizados em São Paulo, e internacionais concluídos em países como Japão, Índia, China e Tailândia. O espaço conta com estrutura completa: banheira de imersão para banhos de ofurô e cabines individuais para as diferentes massagens, aliando discrição e conforto.

 

A beleza vem de dentro! Ela aflora quando sua saúde física, mental e espiritual está em harmonia com sua essência. Para tal, é necessário ter o seu momento de relaxamento e autoaceitação, aproveitar todas as ocasiões da vida como um presente para desfrutarmos e aprendermos a cada instante. Nesta época tão conturbada, quando tantas necessidades

 

nos são solicitadas, é essencial que tenhamos condições físicas para atendê-las. Primeiro passo: ter momentos de quietude para ouvir a exata mensagem do seu coração. Esses momentos deverão ser administrados com muito carinho, pois, a partir deles, você saberá quais serão as suas verdadeiras prioridades. Segundo passo: tomar atitudes no seu devido tempo e incluir coisas que tragam momentos de prazer e relaxamento. A massagem terapêutica pode ser utilizada para esse fim, pois tem o poder de harmonizar a parte física, mental e espiritual.”

 

 

LEIA MAIS http://saude.vero.com.br/categoria/spa-estetica-e-bemestar/tecnicas-orientais/estabelecimento/kimie-massagem-terapeutica/

  • Facebook App Icon

Agendamento: (11) 9 - 7130-6060 (WhatsApp)

© 2016 by Kimie Massagem Terapêutica.  Proudly created by